domingo, 1 de março de 2009

A Saga do meu Cabelo! (parte I)


(Senta que lá vem história...)


Good evening, gáls!
Então, hoje vou contar pra vocês a minha maior raiva dos últimos tempos: uma pseudo-cabelereira estragou meu cabelo. Estragou mesmo. Tudo isso no meu momento transformação do dia 31 de dezembro do ano passado. E, geeentche, meu cabelo era meu TUDO. Nunca tive (e nem planejei ter) cabelo curto, amava minhas madeixas super longas. Enfim, vou contar tudo!

Meu cabelo representa minha personalidade. Ou quase isso, haha. Já mudou de cores e formas zilhões de vezes. E da última, ele tava com a cor preto azulado (suuuuper desbotado). Ele, naturalmente, é ondulado e muito fininho. Daí cheguei na cabelereira e perguntei se dava pra fazer uma progressiva, porque queria ele bem "quietinho", e ainda assim pintá-lo de castanho claro (que é a cor natural) com as pontas loiras (surtei e queria essa coisa praiana).
A resposta dela foi: "Progressiva agride o cabelo. A gente faz uma escova inteligente e três dias depois pinta. Vai ficar lindo!". E eu, idiota, acreditei.

Esse era meu cabelo antes:

Grande, lindo, MARA.


A escova inteligente ficou bonitinha no dia. Estranhei o cheiro forte e a diaba disse que não era nada mais que uma hidratação profunda. Burra eu que não pesquisei antes, né.
No dia 31 lá estava eu, 11h da matina, toda animadinha pra ficar gatona. Eis que a idiota (desculpem o excesso de xingamentos, mas eu fico p*ta com ela) me deixa com aquele pózinho descolorante da metade do cabelo pra baixo, enrolado no papel alumínio. De 11h às 19h. Vocês podem imaginar o que aconteceu, né?! Ele desmanchou. Simples assim.
E eu? D-E-S-E-S-P-E-R-E-I.
Só chorava e com vontade de MATAR aquela mulher.
Ela passou 3 tintas diferentes, cortou tudo torto, eu suuuper nervosa, enfim.
Deu nisso, ó:





É, minha gente, só bebendo MUITO pra não morrer de ódio.

Enfim... o cabelo derreteu, o que sobrou dele ficou DURO, caindo, e tava subindo pra raiz toda essa merda. Fiquei uma semana sem dormir e só chorando por causa disso.
Fui n'um salão confiável e deixei que as cabelereiras escolhessem o corte (eu NUNCA quis ter cabelo curto, po**a!).
E então, ele ficou assim:

Melhor do que eu esperava, mas devo admitir. Não que isso tenha diminuído minha indignação ou minha raiva, mas ok.
E aí comecei um super tratamento de hidratação-queratinização-produtos para crescer o cabelo...
Tá até crescendo rápido, mas perdendo o corte, e tá me irritando. Toda vez que penso nisso, ou seja, toda vez que vejo meu cabelo, morro de ódio!

Bem, hoje ele tá desse jeito:


Resumindo:
Fiz esse post com duas intenções.
Primeiro: alertá-las sobre o despreparo de alguns "profissionais". Creio que a maioria de vocês não é besta ingênua como eu, mas mesmo assim não custa alertar. Procurem saber muuuito sobre os cursos, as técnicas, os produtos e os tratamentos que os cabelereiros têm/vão usar em vocês. Não é chatisse, é precaução. Olhem só o meu exemplo!

Segundo: Claro, pedir conselhos. O meu cabelo tá com mais vida, tá crescendo até bem. Mas quero maaais. Minha auto-estima foi embora junto com ele, e tenho certeza que muitas de vocês entendem o que eu digo!
Quais shampoos, condicionadores, máscaras para tratamento, qualquercoisapeloamordeDeus vocês me recomendam?
Já quero começar a semana tratando melhor do meu cabelinho tão judiado...

Enfim, é isso, sweeties.
Espero que tenham paciência de ler, porque é realmente importante pra mim e acho que vale MUITO como alerta pra vocês!


Beeeeijos e ótimo início de semana para todas! ;*

15 comentários on "A Saga do meu Cabelo! (parte I)"

MusicFer on 1 de março de 2009 às 21:00 disse...

Oiiii blog-friend!!! Então Ana...como já te contei, meu cabelo já sofreu um bocado tb, nesses últimos tempos conheci uma marca de shampoos, condicionadores, etc etc etc, mto boa que se chama Redken, é perfeito! Vou ser sincera, é meio caro mas vale mto a pena e eles devolveram a vida ao meu cabelo!!!
Boa sorte amiga!
Bjãooo
FER

Anônimo disse...

Nossa realmente uma saga! Amor, não darei conselhos de marcas, pois meu cabelo é o tipo que suporta até soda e não se altera (y)
Mas como vc mesma disse, nunca se esqueça de verificar o que estão pretendendo fazer com seu cabelo"

agora ele tá lindão ehmm ^^
quando eu for aí já vai estar grandinho *-*

bjo pequena! (L)

Anônimo disse...

Com certeza vale muito o alerta mesmo... Por falar nisso, eu bem q preciso ir ao salão mesmo. Anos só cortando o cabelo em ksa, eu mesma... hehe. Um cuidado especial vai bem! ^^

Bjinhos, linda!!! E seu cabelo já é mara de natureza... ahazou!

http://amorfilosofoamor.blogspot.com

Valéria on 1 de março de 2009 às 23:22 disse...

Ai Ana eu sei o que é isso! Fizeram uma cagada tão grande no meu cabelo, com descolorante q não teve jeito, tive q cortar o cabelo bem curto tipo "joãozinho", fiquei horrorosa!!! O meu cabelo demora demais pra crescer e tenho o rosto muito rendondo, tipo bolacha e cabelo muito curto, igual de homem não combina comigo! não me reconhecia qdo olhava no espelho, chorava horrores, não querIa nem sair de casa.Eu mais do que ninguém sei o q você tá passando.
Eu ouço falar muito bem de várias marcas famosas, mas não tenho $$$ pra comprar! O q eu usei e gostei foi o AMEND RMC SYSTEM (é um kit e custa r$70,00 em média), usei e já deu outra textura no meu cabelo, tá mais reconstruído.
Um produto barato e bom é o Miss Anne Henna com Rosa Mosqueta (cerca de R$ 8,00 o pote com 500g), a embalagem é feia, mas o produto é ótimo, gostei muuuuito mesmo!Então é isso gata!
Beijo e q seu belinho cresça rápido e forte!

Anônimo disse...

Olha desde os 10 anos eu mexo no cabelo (uóóó), mais infelizmente meu baby não é liso e eu sou facinada por lisãoo.

Já aconteceu isso comigo e o pior em um salão super renomado aqui de sorocaba o Tal do Maria Ikedaa, (falo mesmo!), e é o que voce disse mesmo, temos que saberr o que estão colocando no cabelo!
No meu caso foi a troca de profissional que fez a caca, e como uma não falava com a outra, a jumenta que mexeu no meu estragouuu geral!
Tive que cortar curto e por mega hair!
ou seja um estrago, nunca mais voltei lá, mais a profissional que mechiaa no meu cabelo (a certa) era de confiança então super recomendo ela mais a outra BRUXA jamais!

Minha recomendação para voce se o estrago foi grande mesmo é tratamento, amiga acredite só ele salva!

Hidratações também são muito importante. Mas o tratamento é mara!


desculpe o desabafoo mais estava aqui dentro e teve que sair!
huashuashus

Muah*

Marcela S.
www.meninamalvada.wordpress.com

Joana Borges on 2 de março de 2009 às 08:33 disse...

Oi Ana, você deixou comentário lá no blog e não colocou o seu e-mail, por isso estou te retornando aqui.
O frete do óculos para BH é 8 reais. Me manda um e-mail se tiver interesse!!
Beijos e obrigada,
Joana
joborges@gmail.com

loirena on 2 de março de 2009 às 15:06 disse...

No dia 23 de dezembro uma cabeleireira acabou com meu cabelo passando descolorante...agora ele ta curtissimo,todo estourado,a unica coisa que me resta é esperar ele crescer novamente...que decepção!bjs.

..:: Tati ::.. on 2 de março de 2009 às 20:48 disse...

Supertintendo, colega. Desespera qualquer uma... ainda tô me acostumando com meu corte de cabelo, que era prá ser no ombro e a biba enlouquecida deixou na nuca! Agora é ter paciência e esperar crescer...
Mas se te serve de consolo, esse seu corte atual é o corte que eu adoraria ter feito no meu!
Bjos!

Unknown on 4 de março de 2009 às 21:26 disse...

Nossa Nena, eu to chocada com essa história! Impressionante mesmo com tem pessoas que se dizem profissionais tem coragem de fazer uma coisa dessas!
Mas ó, seu cabelo curto está muito bonito, o bom de tudo é que cabelo cresce, né?
Bjos linda!

Diekatzee on 10 de setembro de 2009 às 23:14 disse...

Nossa, fiquei com dó de vc, viu?
Comigo, arrebentaram com meu cabelo qdo fui fazer pela 2a vez uma ~luzes~ no meu cabelo..
Sempre fui loirinha, mas queria clarear um pouquinho mais pra dar uma iluminada..
O ~profissional~ manchou ele todinho e fiquei com cara de gambá, com uma listra meio esbranquiçada enorme na parte de trás do cabelo...Eu, toda feliz de só com 27 anos poder ter grana pra fazer algo diferente no meu cabelo, fui do céu ao inferno... O estrago foi tanto que três dias depois tive que fazer luzes invertidas no cabelo, pra ESCURECER o gambá de listras que me tornei... Um caos.
Meu cabelo tava tão seco que nem passava direito pelos buraquinhos da touca de fazer luzes...Doeu demais... E acabei saindo meio morena dessa meleca toda.. perdi minha identidade total, chorei igual criança...
Na hora de lavar o cabelo, nem conseguia colocar os dedos no couro cabeludo, pois quando ele tava molhado, virava um mafuá tão grande que o cabelo não partia, virava uma bucha!
Ae resolvi comprar um shampoo da loreal que me recomendaram muito, o vitamino color da loreal (comprei o de 1,5litro), e usei ele combinado com o condicionador liss extreme da loreal também (1,5l)..
Deixei de ser preguiçosa e começei a investir pesado e comprei uma mascara da liss extreme também para fazer uma hidratação SEMANAL.
Outra coisa que me ajudou muito foi um serum da liss ultime ( vidro roxinho, de 125ml) e o color richie da kerastase (embalagem rosa choque, 125ml) para finalizar qdo secava com um secador. Gente, adorei tanto que comprei o leave-in da mesma linha.
Meu cabelinho depois de uns 7 meses já estava irreconhecivel!! Apesar de escuro ainda, brilhava! E eu ja conseguia passar os dedos por ele sem embolar ou grudar! Um loooosho!
Queria ter descoberto essa linha enquanto tinha o cabelo virgem, ae ele ia ser estonteante...
Agora ele voltou a ser bonito, ouso a dizer que por causa do meu empenho (hidratação semanal até hj) ele já me causa orgulho! rsrsrs
A parte ruim é que depois disso só fiquei extremamente pobre! resrsrs
Mas são produtos que duram muito!
O shampoo de 1,5 litros por exemplo tem 10 meses de uso e não acabou! O condicionador acabou mês passado pois eu caprichava..
Enfim, agora peço referências e morro de medo de virar uma raposa felpuda e loira de novo... Acho que só em um salão phyno eu teria coragem, e ainda estou pensando no assunto...

Moro em BH tb e gosto muito do seu blog, é a primeira vez que escrevo e espero ter ajudado!

bjuxxxx

Anônimo disse...

Olá! Eu também estava com um cabelo lindo, maravilhoso. Tamanho bem maior que o seu. Fui num salão para aparar as pontas sem alterar o tipo de corte. A cabelereiralavou meu cabelo e cortou repicado desde cima. Fiquei com raiva pois não queria que repicasse tanto, somente as pontas. E o pior: meu cabelo ficou muuuito ressecado e quebradiço . Foi o shampoo de sacanagem que ela uso neles, só pode ser de sacanagem mesmo. Bjos, e paciencia para crescer de novo.

Luiza disse...

estou passando por isso nesse momento.
Meu cabelo é loiro escuro e fui fazer umas luzes para clarear. a procura do salão com o preço mais em conta para não brigar com meu marido por causa das minhas gastanças, eu fui em um salão de um gay que minha prima já tinha feito mechas californianas (mas o dela não foi o desastre que foi o meu).
disse a ele que queria o luzes no cabelo inteiro, mas que não queria ele marcado na raiz... disse tbm que não queria ele com um tom muito loiro... pq da primeira vez que fiz luzes meu cabelo ficou branco.
e aí oque acontece? eu fico com a raiz do meu cabelo toda branca pq as camadas de cabelo na raiz ficaram mais grossas e concentradas.
cheguei em casa e não pensei duas veses fui na loja de cosméticos e comprei um tonalizante.
mas infelizmente eu consegui fazer piorar tudo! ficou um loiro manchado, parecendo loira de farmácia e pior! a cor da raiz da muito diferente da cor das pontas! eu não sei oque eu faço agora estou desperada!!! já chorei, já briguei com meu marido (pq sobra tudo pra ele coitado), acordei de madrugada fui me olhar no espelho, chorei... não conseguia dormir! eu não queria ter que escurecer meu cabelo! eu só queria clarear e ficar bonita! pq comigo?? só acontece comigo essas coisas. pq não com a minha prima??
agora eu não sei oque vou fazer... por mim não dormia mais um dia com esse cabelo de merda! agora vou tentar ir em um salão de confiança e mais caro! e eu que queria economizar... acabei tendo que gastar mais ainda!

Anônimo disse...

Gente o meu foi bem pior...
Tinha o cabelo na cintura todo inteiro liso castanho escuro cheio de brilho,cheguei a primeira vez no salao e pedi para fazer mechas californianas ele fez fiquei com os cabelos maravilhosos entao depois de 15 dias voltei la para ele fazer mais estava doida para meus cabelos ficarem ainda mais destacantes cheguei ele fez mechas mais larags nas pontas e eu pedi para cortar as pontinhas dai começou o meu sofrimento ele repicou todo cabelo e eu odeio cabelo repicado nao bastasse isso quando ele secou meus cabelos as mechas de baixo estavam lindas mas as de cima estava com tons laranja ai começou a cagada fui para casa pq tinha ficado umas 5 horas no salao quando tava no carro fiquei olhando e o desespero tomou conta de mim passei na araujo e comprei um shampoo tonalizante mel cheguei em casa e passei meu cabelo ficou ainda mais todo alaranjado fui e comprei o shampoo tonalizante loiro escuro tinha dado uma melhorada mas nessa altura meu cabelo estava horrivel dai falei vou fazer mechinhas no outro dia para ele nao ficar assim tao horrivel fui num salao que chama unique aqui em bh no bairro belvedere la as mechas estavam mais baratas cheguei la e contei para a cabelereira o que tinha ocorrido e perguntei se eu podia fazer mechas pq tinha acabado de fazer todo este processo um dia antes ela falou senta ai sentei ela puxou na toca quase morri passou um descolorante azul dai chegou uma cliente dela que estava marcada ela me deixou no descolorante uns 40 minutos e a touca estava pegando fogo ela falou que era normal quando fui para o lavatorio ela falou que ia passar um tonalizante quando sentei para desembaraçar a cabeleira meu cabelo estava branco todo desmanchando e super embolado ate tremi na cadeira arrumei um desespero para ir embora passei novamente na araujo comprei o tonalizante castanho escuro e passei fiz uma hidratacao caseira e passei a linha loreal expert dai deu uma melhorada chorei muito meu cabelo esta fraco com uma cor marron e as pontinhas dele estao brancas comprei varios produtos e vamos ver agora no que da....

Anônimo disse...

É GENTE ESTOU TAMBÉM DESESPERADA A UMA SEMANA FUI NO SALÃO DE MINHA CONFIANÇA PARA FAZER RETOQUE DE RAIZ, A BENÇÃO DA MINHA CABELELEIRA USOU UM PO DESCOLORANTE QUE DEIXOU MEU CABELO SUPER LARANJA E NO MESMO DIA ELA FEZ ESCOVA PROGRESSIVA E 6 DIAS DEPOIS ELA FEZ MAIS LUZES E O RESULTADO FOI INFARTANTE O MEU CABELO FICOU LARANJA ESCURO TODO QUEBRADO E VIROU UM CABELO DURO IMPENTÍAVEL, ENTREI EM PÂNICO AI ELA ME DEU PARA PASSAR EM CASA UM TONALIZANTE E O POBRE DO MEU CABELO FICOU TODO COLORIDO, ACREDITEM ELA AINDA QUER RECEBER A MERDA QUE FEZ E ESTA ME ACUSANDO QUE ENTROU EM DEPRESSÃO POR MINHA CAUSA E DIZENDO QUE POR MINHA CULPA ELA VAI FECHAR O SALÃO, IMAGINEM PESSOAS EU ESTOU COM O CABELO HORROROSO ENTREI EM DEPRESSÃO NÃO PARO DE CHORAR ESTOU GASTANDO UM DINHEIRÃO COM PRODUTOS CAROS PARA RECUPERAR A FIBRA CAPILAR DO MEU CABELO E A FI*** DA P*** AINDA ME AGRIDE VERBAL MENTE SE PASSANDO POR VITIMA, AMIGAS VOU PROCURAR ATÉ UM ADVOGADO NÃO PRETENDO FAZER NADA CONTRA ELA, MAS SE ELA ME importunar não terei outra saÍda, PORÉM NA ELA ME INSULTOU E ME TRATOU COM MUITA IRONIA E SÓ ESTA COM MEDO PORQUE NA MESMA SEMANA ELA ESTRAGOU 03 CABELOS É MOLE...............

franmeyre on 25 de fevereiro de 2012 às 18:55 disse...

Meninas, parece que ou esses cabeleireiros são muito despreparados ou muito invejosos, porque só fazem M... no nosso cabelo, principalmente se ele for lindo, como os casos contados por algumas aqui. Infelizmente meu cabelo não escapou de uma dessas e já fui vítima também, quando uma vez queria alisar e ele ficou todo embolado e tive que cortar e outra vez quando queria o cabelo no meio das costas (estava quase na cintura) e ele deixou no ombro (ainda bem que o corte me deixou bonita). Quanto às meninas que podem estar sofrendo com uma cabeleireira que quer se fazer de coitada, como o que aconteceu com o anônimo, tirem umas fotos do cabelo e guardem todos os recibos e, se possível, cupons fiscais dos inúmeros produtos que têm comprado para recuperá-lo, pois, caso queiram pedir indenização ou sejam acionadas na justiça não venham a sofrer ainda mais com essa história e façam com que as cabeleireira de meia tijela paguem pelo que fezem ou, pelo menos, pensem 2 vezes antes de detonarem a cabeleira alheia.

Wishlist *-*

* Primer para cílios Racco
* Base Dream Matte Mousse Maybelline
* Espelho grande pro quarto
* Perfume Intensa, de Natura
* Terminar minha tattoo de estrelas
* Kit de pincéis Sigma Make-up
* Melissa Hello
* Melissa Princess Rock
* Melissa Disco
* Melissa Neon
* Melissa Severine
* Zaxy Sapatilha
* Meia-calça beringela
* Meia-calça preta opaca
* Meia-calça oncinha
* Celular novo
* Óculos Prada Butterfly (inspired)
* Sony Cyber-shot pink

Vem comigo?

Leio e Recomendo:

 

.Lèvres de Cerise. Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez