sábado, 7 de março de 2009

Truques de Make para Olhos Pequenos


Oii, meninas!
Decidi fazer esse post porque, como tenho olhos pequenos, encontro algumas dificuldades na hora de fazer a make. Talvez alguma de vocês passe pelo mesmo, e depois de um dia inteiro de pesquisas (brigada, Fer! haha), vim compartilhar!

Peguei essas dicas em algum site (sorry, não salvei o link), e as achei ótimas:

Dicas de Maquiagem para OLHOS PEQUENOS.

Muitas pessoas têm olhos pequenos, e por isso não conseguem valorizá-los na hora de fazer a maquiagem. Aqui vão dicas super bacanas de como fazê-los parecer maiores e mais expressivos.
Experimente usar sempre sombras claras e luminosas, que vão dar amplitude ao olhar. Evite as sombras escuras, pois determinados tons, como preto, marrom, e até tons de roxo e cinza, tornam os olhos ainda menores.
Use uma sombra luminosa clara por toda a pálpebra. Em seguida sombreie o canto exterior dos olhos com um tom levemente escuro - o marrom é o mais indicado, pois é considerado um tom neutro. Dê uma leve sombreada no canto externo do olho com o marrom e em seguida aplique muita máscara para cílios.

Dica: carregue no rímel na parte externa dos olhos, pois isso proporciona um efeito de alongamento, deixando-os mais abertos.

Outra dica é usar dentro do olho o lápis bege, que também torna os olhos mais abertos e os deixa com um ar mais natural, ao contrário do lápis branco, que muita gente ainda gosta de usar.

Mantenha as sobrancelhas sempre arrumadas e limpas. Qualquer interferência de pêlos pode deixar seus olhos ainda menores.



E vi também esses vídeos super explicadinhos que adorei:

Dicas de Make para Olhos Pequenos por Marcos Costa.

Truques para Olhos Pequenos por Pri.



Todas essas dicas e vídeos me ajudaram muito, espero que seja útil pra vocês também!
E qualquer outra sugestão sobre o tema, please, deixem comentário!

Beijos ;**

(Fer, brigada pela assinatura, AMEI!)

14 comentários on "Truques de Make para Olhos Pequenos"

MusicFer on 7 de março de 2009 às 17:08 disse...

Anaaaa, nossa essas dicas sao otimas e o lapis bege dentro do olho faz a maior diferença, pena que meus olhos são enooooormes hauahuahua senao ia usar todas as dicas, a dica do lapis é boa, pq assim, pra diminuir o olho a gente passa lapis preto, já pra aumentar, lapis bege ou branco, e fica lindo!!!
Ficou mto fofa a assinatura hahaha!
Bjãoooo
FER

Camilla on 7 de março de 2009 às 17:21 disse...

Perfeita a dica, eu tenho olhos grandes, naturalmente marcados e expressivos ao extremo!

Mesmo assim, adoro ressaltá-los ainda mais, com rímel, lápis e até kajal...eu sou toda extravagante, hahahahaha!

Beijo x:*

Kerou on 7 de março de 2009 às 17:32 disse...

Oie Ana querida!!! adorei as dicas! tenho olho "apertadinho" e sempre parece que quase estou fechando os olos nas fotos hahahah
eu usava lapis branco para aumentar agora que aprendi com c do lapis bege vou testar commmmmm certeza


muuuito obrigada pela dica, vou mandar um emailzinho pra fer e espero que ela me ajude =)

bejokas*

Ká Lopes on 7 de março de 2009 às 20:49 disse...

eu tenho olhos pequenos, mas gosto
por isso abuso do lápis preto ahuahuhuahuahuhu

Raissa Furtado on 7 de março de 2009 às 21:15 disse...

Oie Ana, que bom que vc gostou do blog, espero ver vc por lá então.
E quanto ao seu, adoreeei, ele é lindo, super fofo e fala de coisas que eu adoro leeer ;D acredite, estarei por aqui também.

Beijos,
Raissa.

loirena on 7 de março de 2009 às 23:07 disse...

Tenho olhos pequenos e uso o lápis bege do Duda Molinos,super recomendo esse lápis,é muito bom mesmo!bjs.

Nikky on 7 de março de 2009 às 23:24 disse...

O meu olho é o outro extremo, grande demais! hhaha
Amei teu blog, estou colocando como seguidora...

Kerou on 8 de março de 2009 às 01:08 disse...

Oi ana!!! realmente a fer é uma fofa e me explicou tudinho como fazer para mudar o temblate e vou tentar fazer isso assim que chegar em casa no MEU pc.
flor, andei dando uma olhada em temblates sobre moda ou make e nao achei nada fofo sobre esses temas diferente deste seu. vou continuar procurando, mas caso nao ache nada legal vc se importaria de eu colocar igual ao seu::


beijokas

Anônimo disse...

Oiii, muito bom a dica pra olhos pequenos! e as de cuidados diários com a pele!

bjus

Penso, logo escrevo on 8 de março de 2009 às 09:57 disse...

Eu já tenho olhos grandes..

Jéssica on 8 de março de 2009 às 11:09 disse...

oie linda,tambem te linkei e sou sua segdora!
beijinhoss
jeh

Deisi on 8 de março de 2009 às 13:11 disse...

Flor, deixo aqui uma singela recordação para o nosso dia tão especial! Espero que goste:

" Homem, cuida-te muito em não fazer chorar uma mulher,
pois Deus conta as lágrimas.
A mulher foi feita da costela do homem,
não dos pés para ser pisoteada,
nem da cabeça para ser superior
mas, sim, do lado para ser igual....
debaixo do braço para ser protegida
e do lado do coração para ser amada".

Bjkas e Feliz Dia Da Mulher

Unknown on 8 de março de 2009 às 16:32 disse...

Nenaaa, feliz dia das mulheres!!!
Adorei as dicas!
Bjos!!

Francielle on 13 de fevereiro de 2011 às 14:17 disse...

Adorei , as dicas são muito boas !
*-*

Wishlist *-*

* Primer para cílios Racco
* Base Dream Matte Mousse Maybelline
* Espelho grande pro quarto
* Perfume Intensa, de Natura
* Terminar minha tattoo de estrelas
* Kit de pincéis Sigma Make-up
* Melissa Hello
* Melissa Princess Rock
* Melissa Disco
* Melissa Neon
* Melissa Severine
* Zaxy Sapatilha
* Meia-calça beringela
* Meia-calça preta opaca
* Meia-calça oncinha
* Celular novo
* Óculos Prada Butterfly (inspired)
* Sony Cyber-shot pink

Vem comigo?

Leio e Recomendo:

 

.Lèvres de Cerise. Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez