sábado, 14 de março de 2009

Mixing Medium Caseiro.


Passeando pelos blogs há algum tempo, vi o boato de uma misturinha que copiava o "Mixing Medium" da MAC, que serve para diluir sombras em pó para aumentar sua fixação e usá-las como delineador. Barato e caseiro. Decidi testar, afinal comigo é "ver pra crer", Haha.

Aqui vai a receitinha:

- 3 colheres de água mineral
- 1 colher de glicerina líquida (encontrada facilmente em lojas de cosméticos e/ou farmácias, com
- Como a mistura não tem conservantes é indicado fazer pouca quantidade, e depois de um mês jogar o que sobrou fora.


Fiz a misturinha e guardei n'um potinho com aplicador.
E o teste com as sombras é o seguinte:
(Todas que estão do lado DIREITO foram aplicadas com o Mixing Medium Caseiro).


Não gostei dessa coisa de 'diluir' a sombra, acho que fica meio meleca, sei lá, haha. Que fez diferença, isso fez! É super notável... mas acho que vou preferir para usar as sombras como delineador.
Pra fixar fico com o bom e velho Potencializador d'O Boticário mesmo!

E vocês, lindas, o que acharam?

10 comentários on "Mixing Medium Caseiro."

Camilla on 14 de março de 2009 às 20:48 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camilla on 14 de março de 2009 às 20:48 disse...

Oi Ana,

Que fez diferença isso deu pra notar, pq se comparar a textura da sombra propriamente em pó com ela diluída, dá pra ver perfeitamente que houve modificação!

Eu vou fazer essa mistura e tenho certeza que vou gostar também de usá-la como delineador!

Beijo x:*

Anônimo disse...

Digamos que não entendo grande coisa de maquiagem, mas sombras seriam meu ponto mais fraco... nunca uso!!

mas nem confio muito nessas receitas caseiras, quando é pele, melhor usar coisas indicadas e fabricadas por quem entende do assunto!

Raissa Furtado on 15 de março de 2009 às 18:30 disse...

Eu gosto mais de sombras mais claras, então prefiro sem misturar nada.

Penso, logo escrevo on 16 de março de 2009 às 08:11 disse...

Acho que sem diluir fica melhor né..?

Penso, logo escrevo on 16 de março de 2009 às 08:40 disse...

Tem dois selinhos pra vc lá no meu blog!!! Vai buscar!

Kerou on 16 de março de 2009 às 09:34 disse...

oie lindona!!
eh, realmente ele faz diferença sim... a somra ficou beeeeeeeem mais escura com amisctura... mas deve fazer uma sujeirinha nao faz nao?? tipo na hora de aplicar a sombra ela nao fica muito aguada?


beijokass

Anônimo disse...

Oiii... Linda, tem selo pra vc no meu blog!

Bjos

http://amorfilosofoamor.blogspot.com/

Kerou on 19 de março de 2009 às 12:07 disse...

lindonaaaaaaaa
por onde vc anda sua sumidinha???

Unknown on 19 de março de 2009 às 21:40 disse...

Nossa, adorei a dica! Vou experimentar!
É, vc ta sumida mesmo Nena, ficou chique e esqueceu da gente né? kkkkk brincadeira!

Bjosss

Wishlist *-*

* Primer para cílios Racco
* Base Dream Matte Mousse Maybelline
* Espelho grande pro quarto
* Perfume Intensa, de Natura
* Terminar minha tattoo de estrelas
* Kit de pincéis Sigma Make-up
* Melissa Hello
* Melissa Princess Rock
* Melissa Disco
* Melissa Neon
* Melissa Severine
* Zaxy Sapatilha
* Meia-calça beringela
* Meia-calça preta opaca
* Meia-calça oncinha
* Celular novo
* Óculos Prada Butterfly (inspired)
* Sony Cyber-shot pink

Vem comigo?

Leio e Recomendo:

 

.Lèvres de Cerise. Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez