quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ele simplesmente não está a fim de você.


Devo admitir que nunca fui fã de livros de auto-ajuda. Fórmulas prontas não fazem minha cabeça.
Mas admito também que me arrependo de não ter lido esse livro antes! Juro que já estou pensando (e agindo, principalmente) de outra maneira.

É, estou falando do livro "Ele simplesmente não está a fim de você", de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, redatores da nossa querida série Sex and the City.
No livro, Greg joga por terra todas as desculpas que nós inventamos quando queremos colorir a situação que já está toda errada. E Liz dá o toque feminino nos fazendo entender melhor e nos enxergar naquela exata situação.



"Essa mulher maravilhosa está confusa com uma situação que, para mim, está muito clara. Na verdade, confusa não é bem a palavra, porque ela é inteligente demais para isso. Está cheia de esperanças, mas de confusa nada tem. Mas a situação é desesperadora, por isso dei a notícia a ela. — Ele simplesmente não está a fim de você.", diz Greg, em sua introdução ao livro.

Alguns conselhos podem parecer, à primeira vista, um tanto machistas ou até mesmo grosseiros. Mas é só dar mais atenção e se lembrar daquela vez - e todas nós já tivemos essa vez - em que ficamos ao lado do telefone ansiosíssimas, imaginando se o sujeito tinha fobia de telefonemas, se o celular caiu no vaso sanitário e assim perdeu seu número, se a mãe morreu, se ele foi eleito presidente dos EUA e está ocupadíssimo.
Não, amigas, eles simplesmente não estão a fim de nós.
E depois de encarar essa realidade, recuperamos o ânimo e vamos à luta, afinal somos mulheres maravilhosas e merecemos muito mais que um homem que não é capaz de fazer ao menos uma ligação.

De leitura fácil e divertida, "Ele simplesmente não está a fim de você" é um livro que promete levantar nosso astral e nos incentivar a parar de acreditar nas desculpas esfarrapas que recebemos dos homens - e até mesmo a criá-las. Ah, e ainda encontramos no final de cada capítulo um 'exercício de fixação' para o aprendizado, não é o máximo?
Para comprar o livro:
Livraria Cultura - Ele simplesmente não está a fim de você.

Para baixar gratuitamente o livro (oba!):
Ele simplesmente não está a fim de você.

Ah, e pra melhorar, já existe o filme inspirado no livro:
Ele não está tão a fim de você. Se alguma gata já tiver assistido, conta pra gente nos comentários?


(Repito o mantra praticamente o dia todo: ele simplesmente não está a fim de você, ele simplesmente não está a fim de você...!)

Está recomendadíssimo! E assim que possível, quero assistir o filme.
Beijos, bonitas.

13 comentários on "Ele simplesmente não está a fim de você."

★Vivian★ on 27 de maio de 2009 às 20:33 disse...

Ai amiga não vi o filme achando que ia ser bobo, mas adoreii o trailer, o livro deve ser demais!

Bjos

MusicFer on 27 de maio de 2009 às 20:50 disse...

Amiga, eu vi esse livro outro dia na Saraiva e nem dei mta atenção mas depois de ler esse seu post eu fiquei curiosíssima pra ler, gente, vou comprar com certeza Ana!!!
Obrigadão pela dica!
Bjãooooooo
FER

Kerou on 27 de maio de 2009 às 22:35 disse...

Oie florzinha.
Não vi o filme mas um monte de gente disse que eh bem bonzinho.
Fiquei super interessada nesse livro. Assim q terminar o meu vou em busca deste.


Beijinhuss

Girl - Personal Stylist on 28 de maio de 2009 às 07:57 disse...

Vi o filme e simplesmente adorei! Mas geralmente os livros sempre superam...vou procurar por esse livro.

Beijxxxx

Cris Pironi on 28 de maio de 2009 às 11:01 disse...

Olha, eu li o livro e achei muito engraçado, mas acho q vc fica meio com o pé atrás com os homens, é meio pergigoso. kkkkkkkkkkkkk

Vc viu o filme? Eu vi e achei bem fofinho. Apesar dele contrariar um pouco a idéia do livro (Aniston e Afleck).

Bjssss.

Érika Mezabarba on 28 de maio de 2009 às 11:22 disse...

Adorei o blog, já viu esse?
http://cutclub.wordpress.com/

bjs

Ká Lopes on 30 de maio de 2009 às 12:06 disse...

aaah vou comprar esse livro! entrou pra lista ahahhahaha

;**
saudade amiga!

Bikz on 1 de junho de 2009 às 16:38 disse...

Eu vi o filme mas não li o livro...
É bem filme 'de mulher' mesmo,com um pouco de melação e tal.
O esquema lembra um pouco o 'Simplesmente Amor',com histórias separadas,mas todos os envolvidos tem uma relação um com o outro.
Uma das melhores coisas do filme é a seleção de atores!Meu Deus,tem gente linda pra todo o lado!
Agora o próximo passo é ler o livro!

Marcela on 1 de junho de 2009 às 19:56 disse...

Ana, o filme é ótimo! É bem água com açucar mas é uma delícia de ver...bom para aqueles dias de hmor nublado, sabe!

Beijinhos

Patrícia on 2 de junho de 2009 às 20:33 disse...

Obrigada pela dica! Já baixei e vou ler!

Beijos! ^^

Laiz on 2 de junho de 2009 às 22:12 disse...

Ah, eu queria ter visto o filme!
Já li vários livros de auto-ajuda, mas nenhum sobre relacionamentos! Até porque neste quesito eu sou mais tranquila, me descabelo de ansiedade isso sim! uashuahsuahsu

Beijoss

Unknown on 7 de outubro de 2009 às 09:43 disse...

Amihga saudade, some não rss
bjocas e bom dia flor rss

Gloria e Rogerio on 9 de março de 2011 às 21:17 disse...

Adoramos o seu blog,muito bem feito e já estamos seguindo.
Rogerio Rinaldi
Designer de Jóias.
http://sbrincos.blogspot.com
bjs.

Wishlist *-*

* Primer para cílios Racco
* Base Dream Matte Mousse Maybelline
* Espelho grande pro quarto
* Perfume Intensa, de Natura
* Terminar minha tattoo de estrelas
* Kit de pincéis Sigma Make-up
* Melissa Hello
* Melissa Princess Rock
* Melissa Disco
* Melissa Neon
* Melissa Severine
* Zaxy Sapatilha
* Meia-calça beringela
* Meia-calça preta opaca
* Meia-calça oncinha
* Celular novo
* Óculos Prada Butterfly (inspired)
* Sony Cyber-shot pink

Vem comigo?

Leio e Recomendo:

 

.Lèvres de Cerise. Copyright 2008 Fashionholic Designed by Ipiet Templates Supported by Tadpole's Notez