Mas admito também que me arrependo de não ter lido esse livro antes! Juro que já estou pensando (e agindo, principalmente) de outra maneira.
É, estou falando do livro "Ele simplesmente não está a fim de você", de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, redatores da nossa querida série Sex and the City.
No livro, Greg joga por terra todas as desculpas que nós inventamos quando queremos colorir a situação que já está toda errada. E Liz dá o toque feminino nos fazendo entender melhor e nos enxergar naquela exata situação.

"Essa mulher maravilhosa está confusa com uma situação que, para mim, está muito clara. Na verdade, confusa não é bem a palavra, porque ela é inteligente demais para isso. Está cheia de esperanças, mas de confusa nada tem. Mas a situação é desesperadora, por isso dei a notícia a ela. — Ele simplesmente não está a fim de você.", diz Greg, em sua introdução ao livro.
Alguns conselhos podem parecer, à primeira vista, um tanto machistas ou até mesmo grosseiros. Mas é só dar mais atenção e se lembrar daquela vez - e todas nós já tivemos essa vez - em que ficamos ao lado do telefone ansiosíssimas, imaginando se o sujeito tinha fobia de telefonemas, se o celular caiu no vaso sanitário e assim perdeu seu número, se a mãe morreu, se ele foi eleito presidente dos EUA e está ocupadíssimo.
Não, amigas, eles simplesmente não estão a fim de nós.
E depois de encarar essa realidade, recuperamos o ânimo e vamos à luta, afinal somos mulheres maravilhosas e merecemos muito mais que um homem que não é capaz de fazer ao menos uma ligação.
De leitura fácil e divertida, "Ele simplesmente não está a fim de você" é um livro que promete levantar nosso astral e nos incentivar a parar de acreditar nas desculpas esfarrapas que recebemos dos homens - e até mesmo a criá-las. Ah, e ainda encontramos no final de cada capítulo um 'exercício de fixação' para o aprendizado, não é o máximo?
Para comprar o livro:
Livraria Cultura - Ele simplesmente não está a fim de você.
Para baixar gratuitamente o livro (oba!):
Ele simplesmente não está a fim de você.
Ah, e pra melhorar, já existe o filme inspirado no livro:
Ele não está tão a fim de você. Se alguma gata já tiver assistido, conta pra gente nos comentários?
(Repito o mantra praticamente o dia todo: ele simplesmente não está a fim de você, ele simplesmente não está a fim de você...!)
Está recomendadíssimo! E assim que possível, quero assistir o filme.
Beijos, bonitas.